MICROLOTE


Origem

Fazenda Santana


Região

Santa Rita do Sapucaí – MG


Tipo

Especial 100% Arábica;


Certificação

BSCA;


Safra

2017 / 2018


Características

Café frutado, aroma de cereja e exoticas notas de azeite de oliva, corpo aveludado, leve acidez e alta doçura que lembra rapadura.

Café Premiado 2º lugar Sul de Minas, categoria natural.

***Este microlote não é indicado para Coldbrew.


MUNDO

Teve origem em Kaffa, na Abissínia, atual Etiópia, quando um pastor observou que as cabras ficavam espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Um monge ao ser informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão dos frutos para resistir ao sono enquanto orava. Na Arábia o café recebeu o nome de "Kahwah" ou "Cahue", que significa "força" em árabe. A classificação botânica - Coffea Arábica foi dada pelo sábio Lineu.

BRASIL

As primeiras sementes de café foram introduzidas no Brasil em 1727 por Francisco de Melo Palheta, sargento-mor das tropas portuguesas, que as trouxe da Guiana Francesa pensando em fazer fortuna no país. Em sua trajetória pelo Brasil o café passou pelo Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

SUPLICY

A relação da família Suplicy com cafés começou com um escritório de intermediação de vendas do grão, no final do século XIX. Por todo o século XX, o escritório acompanhou as mudanças do mercado, ganhando cada vez mais experiência e conhecendo a fundo os produtores, o potencial e as qualidades do café brasileiro.

OS GRÃOS

Uma variedade de cafés finos, 100% arábica, que possuem atributos superiores e uma doçura natural. Todos os nossos cafés são nacionais e rastreáveis. Assim, é possível saber exatamente sua origem e seu histórico.

AS FAZENDAS

De safra em safra, selecionamos fazendas que primam pela excelência dos grãos. Além disso, todas possuem certificação de sustentabilidade, o que garante suas boas práticas sociais e ambientais.

A TORRA

Para manter as características originais de cada grão, nossa torra é artesanal. Cada pedido é feito sob encomenda, no tempo e do jeito certo. Isso garante o potencial dos atributos do café, como acidez, aroma, corpo e sabor.