MICROLOTE


Origem

Fazenda Aterradinho, Ibiraci, Minas Gerais.


Região

Alta Mogiana, MG.


Tipo

Variedade Catuaí Amarelo


Certificação


Safra

2016/2017


Características

Café muito frutado, corpo aveludado, e leve acidez crítica com doçura marcante e notas de laranja carambola. Recomendado para TODOS os tipos de preparo.


MUNDO

Teve origem em Kaffa, na Abissínia, atual Etiópia, quando um pastor observou que as cabras ficavam espertas ao comer as folhas e frutos do cafeeiro. Um monge ao ser informado sobre o fato, começou a utilizar uma infusão dos frutos para resistir ao sono enquanto orava. Na Arábia o café recebeu o nome de "Kahwah" ou "Cahue", que significa "força" em árabe. A classificação botânica - Coffea Arábica foi dada pelo sábio Lineu.

BRASIL

As primeiras sementes de café foram introduzidas no Brasil em 1727 por Francisco de Melo Palheta, sargento-mor das tropas portuguesas, que as trouxe da Guiana Francesa pensando em fazer fortuna no país. Em sua trajetória pelo Brasil o café passou pelo Maranhão, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

SUPLICY

A relação da família Suplicy com cafés começou com um escritório de intermediação de vendas do grão, no final do século XIX. Por todo o século XX, o escritório acompanhou as mudanças do mercado, ganhando cada vez mais experiência e conhecendo a fundo os produtores, o potencial e as qualidades do café brasileiro.

OS GRÃOS

Uma variedade de cafés finos, 100% arábica, que possuem atributos superiores e uma doçura natural. Todos os nossos cafés são nacionais e rastreáveis. Assim, é possível saber exatamente sua origem e seu histórico.

AS FAZENDAS

De safra em safra, selecionamos fazendas que primam pela excelência dos grãos. Além disso, todas possuem certificação de sustentabilidade, o que garante suas boas práticas sociais e ambientais.

A TORRA

Para manter as características originais de cada grão, nossa torra é artesanal. Cada pedido é feito sob encomenda, no tempo e do jeito certo. Isso garante o potencial dos atributos do café, como acidez, aroma, corpo e sabor.